domingo, janeiro 07, 2007

Turistas


Criança e macaquinho típicamente cariocas

Uma das minha leitoras de carteirinha, a adorável menina de trança Sarah K, pediu-me que comentasse sobre a polêmica desse filmeco norte-americano"Turistas" que se passa no Brasil e tem gerado muita polêmica (e chuvas de e-mails-correntes para boicotarem o filme) antes de sua estréia pois supostamente o turismo no Brasil pode ser afetado drásticamente ou pode o país ser difamado.

Aproveito para expor aqui os meus comentários sobre essa produção:

---
Odeio filmes de terror. Eles vampirizam os nossos já caros éteres e hoje em dia é o gênero mais indicado pelas locadoras para o público infantil (infelizmente vejo sempre isso acontecendo).
A curiosidade me fez ver o trailer trailer de pré-estréia desse filme "Turistas", e achei muitíssimo curioso: A Floresta Amazônica, que é morada de macacos asiáticos e de cientistas-malucos-comerciantes de orgãos humanos, fica nas redondezas da capital do Brasil, que é Buenos Aires (aquela que tem o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar), onde todos falam castelhano.

Imagino então que a trama então deve se desenrolar brilhantemente, imagino eu. Talvez com a participação especial dos grupos Sendero Luminoso e FARC, e de alguns índios canibais, além de outros animais da fauna nacional - tipo tigres e elefantes. Esse filme deve fazer um fiel retrato da realidade brasileira, como tão bem os norte-americanos conseguem expressar em suas obras de arte. É preciso então muito cuidado!!!!!

Se tiver chave dentro do olho de alguém, ou escorregador de gilette que caia em piscina de Merthiolate eu recomendarei para os meus sobrinhos pequenos...

(c) imagem: Gettyimages.com
.

1 Comments:

At 5:23 PM, Blogger Tudo said...

Aqui o comentário ficou melhor ainda! Rrssssss
Perfeito!!!!!!

(Ah .. brigadinho pela citação!)
;-)

 

Postar um comentário

<< Home