sábado, janeiro 06, 2007

Qualidade Total

É pouco tempo, é verdade... Mas começo a vislumbrar algo que me deixa até constrangido em descobrir somente aos 30 anos... Ser verdadeiro SEMPRE é tão prejudicial quanto beber água potável demais. Explico-me: às vezes nos preocupamos tanto com a QUALIDADE da água que esquecemos da QUANTIDADE dela e ingerimos mais do que devia. E olhe que tudo DEMAIS faz mal. Até mesmo a água.

Assim, descubro aos poucos que uma relação baseada em compromisso absoluto na confiança, pode ser deturpada facilmente por interesses pessoais. Por mais que te esforces em buscar a qualidade "absoluta", podes dar tanto disso que prejudicas o relacionamento. A partir de hoje sei que mais importante é ser honesto com os meus PRÓPRIOS princípios (e claro, torcer para que sejam bons princípios) do que ser honesto com os princípios do outro. Isso porque o outro tem suas relatividades e subjetividades que lhe são próprias. E o tudo que tu fazes pode ser pouco, ou, pior ainda, pode ser NADA.

Aprendo dolorosamente que mais vale a vida vivida do que a vida idealizada. Porque idéias não enchem o coração, e se vivemos somente delas, passamos pela vida - não vivemos.

.

1 Comments:

At 2:46 PM, Blogger Tudo said...

... sinto que você sofre, mas sinto também que é uma dor que traz muito aprendizado.

;-)

(essa da água é muito interessante!!)

 

Postar um comentário

<< Home