quinta-feira, dezembro 14, 2006

A Fonte da Vida



Tive a extasiante experiência de assistir a esse filme no cinema nesta semana. Fui sem muita expectativa pois trazia um casal de atores hollywoodianos em evidência. Mas amigos: o filme me arrebatou. Trata-se de um turbilhão de imagens poéticas e metaforas visuais belíssimas com efeitos especiais emocionantes. Emocionantes mesmo, pois fiquei lá boquiaberto, com lágrimas nos olhos quando acenderam as luzes. Não me deram tempo nem de me recompor.

Escrito e dirigido por Darren Aronofsky, e exibido em circuitos alternativos, o filme é altamente simbólico. Na leitura que fiz, faz alusão ao Casamento Alquímico - do Homem renascido e de sua Alma. Com uma história se passando em tempos diferentes, um homem faz de tudo para buscar a Imortalidade, mas não conseguia diferenciá-la de Juventude Eterna (o que é Eternidade não é a mesma coisa de todo-tempo-do-mundo). Além disso faz referência ao vácuo cósmico denominado Shamballa (segundo as correntes teosóficas - no filme é Shimbilala porcausa da tradição Maia), região ondes as almas despertas podem continuar seu processo rumo a eternidade e outros símbolos "metafísicos"...



Ainda bem que assisti no cinema. Está longe de se ter o mesmo impacto se assistido em TVs.
Se ainda estiver passando na sua cidade, aproveitem a experiência. É alimento para a alma.

4 Comments:

At 1:41 PM, Blogger Tudo said...

Huuummm ... é o tipo de filme que gosto ... vou conferir!

;-)
bj para EU(vc)lálio (rs)

 
At 2:18 PM, Blogger Tudo said...

Eulálio,
voltei pois acabei de descobrir algo; uma amiga tem o blogger beta e eu às vezes não conseguia postar por lá, mas hoje testei um novo procedimento que deu certo. É preciso estár logada no gmail (no meu caso) para poder conseguir postar no blog dela. Sei lá ... pensei que pode ser este o segredo dos "BETA" ... kkkkk

beijos
:p

 
At 3:54 PM, Blogger fabio sperotto said...

rapaiz que bacana, pena que in my forevis city não tem cinema =)

 
At 6:24 PM, Blogger Sr. Eulálio said...

Sarah,
O Google quer dominar o mundo!!!

 

Postar um comentário

<< Home