sábado, janeiro 06, 2007

Gatos e Cybercafés

Estou a escrever de um cyber café / locadora de filmes, que fica na base do prédio de uma amiga arquiteta que vim visitá-la - e há muito não a via - e conversar um pouco neste sábado de tarde dourada. Estou enrolando uns 20 minutos enquanto ela chega.

É interessante o ambiente... 5 cabines, 2 delas com duas jovens que conversam freneticamente pelo MSN, com 5 a 90 pessoas ao mesmo tempo. Na seção de filmes uma mãe com o filme "Jogos Mortais 2" em uma mão e seu filho, de uns 8 anos seguro pela outra mão, pergunta ao assistente de locação se aquele filme de terror "é dos bons". O Cara responde afirmativamente para felicidade do pimpolho e, pasmem, da mãe também. Essas mães romanas são umas loucas...

Continuo a escrever... por trás de mim ouço uma menininha de uns 6 anos entrar ana locadora pedindo para a mãe dela a bombinha de asma. Antes que eu e a mãe nos virássemos, a responsável aqui pela loja disse que a menina não poderia entrar com animais no estabelecimento. Quando vi(mos), a menina trazia um gatão peludo e folgado nos braços, com os olhos entreabertos, morto de feliz pelo afável colo da garotinha que respondia à moça: "Mas ele (o gato) está com asma, olha!" Todos rimos do preocupação da menininha com o gato que ronronava tão alto que todos aqui o ouvimos.

Comento à mãe dela que me lembro de ter lido em algum livro que o ronronar dos gatos é uma forma de depuração energética do ambiente. Alguns clarividentes inclusive vêem bolhinhas negras flutuantes que os gatos absorvem e anulam com o ronronar. A mãe achou curioso e disse que talvez fosse muito bom ela ter um gato em casa. A menininha pulou de alegria e lá foram elas com aquele bonito gato grande e peludo, que deveria ser uma usina de depuração energética.

Opa, minha amiga chegou. Adios!

.

1 Comments:

At 2:40 PM, Blogger Tudo said...

Hahaha ... E eu pensando que era a meninha que tinha asma ... e fiquei louca aqui qdo soube que ainda segurava um gato.

Eulálio, sou eu quem adoro vir aqui, rio muito da sua filosofia sutil disfarçada de humor descontraído.

Adorei saber que gatos são depuradores energéticos de ambientes, pena que eu não goste de tê-los em casa.

E prá terminar te convido a comentar num post sobre o filme Turistas que coloquei no meu blog, tenho certeza que seus comentários serão de grande valia!! Rsssss

beijos
;-)

 

Postar um comentário

<< Home