domingo, agosto 29, 2010

La mujer perfecta

A mulher perfeita tem um caminho lindo com folhas de outono onde se pode sentir o cheiro da terra e o canto da folhas quando se caminha. Ela tem um lago enorme de águas azuis que tive a felicidade de mergulhar. Ela é amiga do duende até mesmo porque ele há de lhe emprestar a escada mágica para atravessar o muro da realidade. E ela guarda as memórias de um passado recente em um pote de plástico - linha de produção, concordamos - mas que revela também a plasticidade de sua experiência neste mundo.

A mulher perfeita tem os olhos de fotógrafa, porque mais importante que SER uma fotógrafa é ter os olhos certos na hora certa. Os olhos que vêm as cores e a beleza mesmo numa cena árida. Os olhos que enxergam (não apenas olham) a simplicidade voluntária da existência apenas disfarçada nesse caleidoscópio existencial sutil.

A mulher perfeita tem um sorriso mágico, que ilumina e colore o mundo. Mesmo na pálida luz do ninho o sorriso ilumina todo o ambiente.

A mulher perfeita tem o seu nome perfeito, porque termina exatamente como começa, tornando-se assim uma eternidade cíclica na magia das sephirats. Um fonema infinito para ser repetido, como um mantra. Baixinho aos seus ouvidos. Enquanto nos meus ouvidos ela também repete o meu nome - o meu mantra - e descobrimos que ambos são cíclicos e eternos, como o "jardim das veredas que se bifurcam" de JLBorges.

A mulher perfeita tem uma das maiores qualidades que uma mulher pode ter: leveza de espírito. E suas asas a mantém a 78 centímetros do chão. Não mais não menos. Esta é a medida perfeita da leveza e ela me ensinou a soltar minhas asas (parando de pensar tanto) e voamos muito longe...

A mulher perfeita canta sorrindo. E levanta os braços em rodopio para mim e para toda a platéia de anjos que estão conosco naquele momento mágico de dois. E divagamos sobre o tempo e o espaço. E os sonhos antigos e os novos, lúcidos ou não. E as sementes plantadas em nossos corações que carregam todas as árvores do futuro. O futuro... Futuro que às vezes pesa e em um descuido caímos dos 78cm. Ela bate a cabeça. Mas como a mulher perfeita é prevenida, traz a "medicina" na sua bolsa. (A dor de cabeça lembra que aquele momento é real, senão acordaríamos de um sonho). E ela, a mulher perfeita, é a minha medicina....

A mulher perfeita inspira à poesia em cada segundo. Difícil é manter-me ao seu lado e não ser transformado. Difícil é nos separar, pois o corpo nega o fato tanto quando lhe fosse exigido retirar-lhe o alento. Mas ela vai embora e deixa o seu perfume e as cores. E quando volta traz novamente toda aquela alegria e mais tinta para a aquarela.

A mulher perfeita é perfeita na sua própria imperfeição, porque cada detalhe de seu maravilhoso corpo, de sua calorosa alma e de seu admirável espírito são únicos. E cada pinta, cada sorriso, cada curva, cada canto, cada som, cada movimento, cada olhar, cada pensamento, são lindos. Na perfeição de um quarto, de uma vida, de um sonho a dois.

O meu coração agora voa com o teu.

.