sexta-feira, abril 16, 2010

Porque adoro confusão

(da série: "Cartas de Daniel para as Princesas das Cidades Invisíveis ")

Um falcão chega à janela de Daniel e o desperta com um silvo. Quando Daniel abre os olhos ainda confuso, a ave deixa cair do seu bico um pequeno bilhete onde se lia "Porque alguém se apaixonaria por Confusão?" Enquanto o fiel mensageiro da Princesa do Moinho aguardava respeitosamente e pacientemente à janela, Daniel escreveu as seguintes linhas:


Confusão é vida, é movimento, é montanha-russa, é moinho... É o Ser e não o Nada. É o Frio com ou sem cobertor ou o Calor com ou sem um refrigerante, mas não o morno. Ah, não. Não o morno. É o destempero que gera as mais variadas formas de vida. O Universo surgiu assim, confuso. E sem confusão seríamos até hoje uma semente cósmica com todo esse pontencial de Universo encerrado em si. As estrelas e as flores são filhas da confusão.

Me apaixonaria por ti porque estás viva. Porque tu sofres e ris. E choras. Porque tu vais para a caverna ou fundo do poço mas também alças grandes vôos. Porque tu estás comigo na montanha russa existencial, o que é melhor do que estar dentro de um tupperware em uma prateleira de algum armário perdido da Zambonávia.

Me apaixonaria por ti porque nesses olhos lindos é possível vislumbrar toda a densidade de uma existência (por certo às vezes mal-canalizada). Porque mais importante do que o efeito é a força que move. Os moinhos não seriam nada sem os ventos. E se os ventos agora são vendavais em outros momentos eles também são doces brisas.

Me apaixonaria por ti porque nesse lindo sorriso reflete o brilho e a espuma das ondas. Porque as ondas atestam que o oceano é confusão, e se não o fosse, seria apenas um lago. E mesmo o lago é confuso, porque às vezes ainda se acha chuva.

Me apaixonaria por ti por empatia. Porque quem já sofreu e viveu na confusão sabe respeitar quem sofre e vive em confusão. Porque os melhores interlocutores são aqueles que partilham os mesmos sonhos, medos e anseios... Porque um fio invisível liga os corações que estão em movimento. Porque um só é confusão, mas dois já são transformação.

Me apaixonaria por ti porque mesmo uma 'TPM braba' é movimento, é energia. É a confusão no sangue, nos hormônios e na alquimia das emoções. E é ciclo. Como os motores, as hélices e as tempestades.

Me apaixonaria por ti porque meu coração (de leão) é grande e tem espaço para confusão.

Aliás; paixão é confusão...

.

5 Comments:

At 3:12 PM, Blogger Juh S. said...

e eu me apaixonaria por essas palavras!

as flores são feitas da confusão... exato, a confusão não é nociva,éla organiza. Porque semre que tudo está confuso paramos, sentamos, analisamos, decidimos, sorrimos e continuamos andando.

e eu achei muito linda mesmo a parte do porque se apaixonaria. A dona dessas palavras deve saber a sorte que tem.

beijoss

 
At 3:45 PM, Blogger Talita Confusão! said...

mas hein?
hauiauai

 
At 10:04 PM, Blogger Prill said...

Cheguei a pouco, vou deixar os sapatos aqui fora porque saco, não sujar. Vou visitar na altura da gentileza da visita, não por retribuição, mas por curiosidade desperta porque deve ser dificílimo digitar usando nariz de palhaço, principalmente se, como o galo Terrível - tem-se o cérebro costurado com linha de nylon de pesca (?).

muito obrigada, e me desculpe a demora da resposta.

 
At 9:02 PM, Blogger Unknown said...

paixão é sempre confusão.

 
At 12:20 PM, Blogger Sr. Eulálio said...

I´m here again.

 

Postar um comentário

<< Home