terça-feira, outubro 13, 2009

O reencontro de Cléo e Daniel

Ato 1

Daniel está em Roma. Seus sonhos foram congelados. Sua vida quase perdeu o sentido. Robotizou-se. Disfarçou-se de gente. Acreditava que se fizesse tudo conforme o manual de instruções da Realidade Menor a vida poderia se desenrolar pelo menos de forma satisfatória. Enganou-se. 16 anos são muito tempo para tentar convencer-se de que aquele era o seu destino. Tentou uma vida normal. Casou-se. Não teve filhos porque não acreditava que um mundo daquele era justo para crianças. Separou-se quando acordou. Não conseguia ficar deprimido porque estava cansado. Muito tempo cansado. Entendeu então de que nada adiantava esforçar-se mais em um caminho esperando um resultado diferente. Então resolveu mudar. E começou a consertar o seu passado para abrir novas possibilidades para o sue futuro. Escreveu cartas.  Cartas sem "mas", somente com o obrigados e me desculpes. E um novo mundo se abriu.


Ato 2

Daniel consegue lembrar do momento em que fechou seu coração. Alguém tinha a chave guardada e conseguiu reabri-lo. O Universo foi benevolente e recolocou Cléo no seu caminho. Ela reabriu o cadeado enferrujado e permitiu que tudo guardado no átrio esquerdo pudesse novamente ver a luz do dia. Foram 4 horas.


Ato 3

Daniel resolve escapar de Roma e fugir para França. Por 4 dias. Quatro dos melhores e mais felizes dias vividos. Reencontrou Cléo depois de 16 anos. (4 x 4). Entendeu que seu destino era ali. Muniu-se de esperança e voltou para Roma. Agora tinha planos...


Ato 4

Daniel encerra sua vida em Roma, a muito custo. Deixa família, amigos e trabalho promissor. Segue sua jornada. 8 meses. (4x2).  Cléo vai a Roma e passa 4 meses com Daniel, para lhe dar força de seguir seu destino.  Depois volta para França e o aguarda.


Ato5

Daniel muda-se para França. Nova realidade e novos costumes. Adapta-se aos poucos. Tenta ser feliz. Aprende muito com as circunstâncias. Cléo e Daniel descobrem a felicidade. 


Ato 6

Noite. Noite. Noite. Noite.


Ato 7

Daniel entende que a vida é muito curta para ser pequena. Tentou realmente. Até achou que não deu certo. Mas aprendeu muito. Reabriu seu coração.


Ato 8

Cléo é noite. Daniel é dia. E assim não conseguiram mais se encontrar. Resta então a esperança de que o Destino seja sábio.


Fim


3 Comments:

At 5:19 PM, Blogger Juh S. said...

eu to um pouco besta. eu não sei se consigo comentar...

foi um texto muito bonito. tento fazer alegorias...

(pensando.)

 
At 9:24 PM, Blogger Sr. Eulálio said...

Como a senhorita deve imaginar, baseia-se em fatos reais. Os nomes e lugares são fictícios. Adcione-se aí um pouco de poesia e a história é contada.

Obrigado pela visita. Sinta-se em casa. Tô preparando um café pra gente.

Beijo.

 
At 9:24 PM, Blogger Sr. Eulálio said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Home