segunda-feira, junho 23, 2008

Vende-se um poodle: R$1,00 em 12x




Como alguns devem saber eu tenho um cachorro e um poodle em casa. A cadela é uma akita inu, a Hana Tama. E a poodle é a Lalinha.
(Para os que estranharam a afirmação, explico-me: Realmente poodles não são cachorros. Eles pertecem à ordem dos primatas, e são algo próximo de lêmures ou miquinhos. Cuidado ao chamar um poodle de cachorro que pode ofendê-lo profundamente e até mesmo afetar sua auto-estima)

Pois bem, hoje de manhã acordei com uns ruídos estranhos, como arranhões em alguma estrutura acústica que potencializava o som. Pensei que a Hana, que tem um certo mal hábito de cavar buracos no jardim na vã tentativa de retornar ao Japão, tivesse encontrado alguma lata enterrada. Por umas 2 ou 3 vezes eu gritava de dentro de casa para maneirarem a bagunça e o som parava. Demorei para verificar o que se passava. Quando abri a porta Lalinha tava com umas manchinhas pretas abaixo dos olhos que a primeira vista parecia uma maquiagem de japonezinhas de mangá. "Hana tá influenciando demais essa menina"- pensei. Um pouco de fuligem estranhamente foi se depositando aos poucos no chão da sala quanto mais Lalinha e Hana circulavam. Foi só o tempo de observar que a coisa tinha ficado literalmente preta, na varanda onde fica estacionado o meu carro, cheio de pó de fuligem, pedacinhos de plástico e um cheiro de gasolina.

Lalinha esteve cavando o fundo do meu carro provavelmente atrás de um calango ou um inseto. Não só raspou o fundo, cano de escape, eixo, etc. como conseguiu também a proeza de morder e furar as mangueiras ligadas ao filtro de combustível. Resultado: quando cheguei ao trabalho foi só o tempo de ver o resto da gasolina indo embora escorrendo por baixo do carro e finalmente descobrir que não era só a sujeira que ela fez. No final do dia, uma ajuda dos amigos para uma empurrada básica no carro, colocar um pouco de combustível e ir para a oficina.

Prejuízo: 120 pilas, fora o combustível e os danos morais.
Vou descontar da mesada dela.

.

1 Comments:

At 6:40 PM, Anonymous Anônimo said...

feliz por vc ter voltado... vc nem imagina e nem pode acreditar, mas vez em qdo pensava se vc ia voltar a escrever, pois juro que acho um desperdício vc ter parado com este blog ... vc escreve bem.

volto depois prá ler com toda clama que vc merece.

bjs
;-)

 

Postar um comentário

<< Home